AVENTURA À COSTA NOVA DO PRADO

costaprado.jpg

Costa Nova do Prado com a sua arquitectura vernacular típica e os viveiros de ostras, que podem ser vislumbrados quando a maré assim o permite.

Contemplação pela Rota do Bacalhau, Farol e embocadura da Barra, a Costa Nova do Prado e viveiros de ostras, que podem ser vislumbrados quando a maré assim o permite. Possibilidade de paragem na Costa Nova.

 

Experiências complementares: Visita ao mercado do peixe, Arquitetura dos Palheiros da Costa Nova, Passeio Pedestre entre a Praia e as Dunas e Passeio Pedestre até ao Farol da Barra e Praia Velha (cerca de 3,7 Km).

 

Estes Palheiros típicos foram utilizados pelos pescadores da zona para guardar materiais de pesca, sendo agora aproveitados como casas de veraneio. Implantadas à beira Ria, com as suas fachadas pintadas de riscas de cores garridas. Concluído em 1893, e exibindo uma majestosa torre cilíndrica com 62 metros de altura e 66 acima do nível das águas do Mar, tornam o Farol da Barra, no mais alto do País e num dos mais altos da Europa, este é um dos ex-libris do Município de Ílhavo. Distância: cerca de 4 km. Grau de Dificuldade: Básico. Às Quartas-feiras o farol é visitável.

costanovaprado1.jpg